top of page

Dinho cell

Aqui nesta página teremos um conteúdo massa, falando a respeito dos cursos e os campos que a área de manutenção abrange, iremos separar por tópicos as áreas e  indicaremos alguns que realmente farão a diferença na qualidade e o valor agregado que o dinheiro não paga.

Geralmente em aparelhos de smartphones os problemas mais comuns e frequentes são relacionados a tela devido a quedas, no uso do dia a dia com a vida tecnológica que temos, necessitamos estar em contato com familiares, amigos, clientes, patrões, funcionários e uma infinidade de motivos para termos ele sempre conosco, além da facilidade de acesso que temos as informações e notícias e com tudo isso é inevitável quedas e esbarrões por aí com o smartphone. Nesse primeiro tópico falaremos sobre a restauração da tela ou troca efetiva da mesma. Então em um super conteúdo em vídeo mostraremos a restauração de uma tela.

restauração de tela

Mais detalhes a respeito do curso de recondicionamento de telas,  clique em saiba mais.

Aqui abordaremos a manutenção em placas onde alguns problemas no mal funcionamento do aparelho pode ocorrer, é de sumo importância ter certo conhecimento para realização dessa tarefa, como por exemplo leitura e interpretação do manual técnico onde demos uma pincelada na guia de esquemas elétricos, conhecimento em eletrônica e microsoldagem de componentes smd e também ter as ferramentas adequadas para execução do serviço. Então daremos uma breve introdução a algumas ferramentas necessárias para manutenção em placas e logo a seguir um vídeo com explicações sobre eletrônica aplicada para placas de smartphones.

Ferramentas e eletronica aplicada

Ao chegar um aparelho que não liga na sua bancada, temos que ter em primeiro lugar algumas questões sobre oque ocorreu para que ocasionasse tal proble, então será investigada qual foi a causa, se foi queda, sofreu umidade, ou simplesmente parou.

Com essas questões já matamos alguma possiblidades de solução, numa queda pode ser que tenha danificado algum componente ou até mesmo trincado uma solda ocorrendo falha de comunicação entre malhas e componentes, em caso de umidade pode ter gerado um curto circuito ou oxidação e se simplesmente parou iremos direto as análises.

O aprelho não liga, neste caso 2 ferramentas indispensáveis para fazer alguns testes, o primeiro é o multimetro, com ele já conseguimos identificar possíveis defeitos, testando conector de carga, tensão da bateria e se tem tensão chegando nos polos do conector de bateria, a segunda ferramenta importante para diagnosticos mais profundos é a fonte de bancada, com ela podemos injetar tensão na placa e averiguar seu funcionamento e já matar outras possibilidades de problemas

© 2023 por J.A Fotografia. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page